Estratégias

Projeto Rede – Estratégias

Para desenvolver a estrutura temos como estratégia:

1) Encontros com Deus
O Encontro tem como objetivo atingir o coração do cristão novo ou maduro e também o recém convertido a ter uma experiência com Cristo, sendo desafiado a uma vida de intimidade e crescimento espiritual. Trata-se de um encontro de confronto com a Palavra de Deus e com a vida de Deus, por isso o nome: Encontro com Deus.

2) Escola de Formação de Obreiros e Líderes
Na escola o discípulo será ministrado em três áreas principais: fundamentos da fé, caráter e sobre o desafio de ser e fazer discípulos. Cada módulo tem duração de 3 meses. O nosso alvo não é apenas transmissão de informação e sim ministrar o coração do discípulo levando-o a caminhar em Cristo e por Cristo.

3) Reencontro
O Reencontro é destinado somente para aqueles membros que já participaram do Encontro e estão concluindo a Escola de Formação de Obreiros e Líderes. O objetivo é “cura” e motivar o discípulo na sua jornada de fazer discípulos.

4) Células ou Grupos de Discipulado
Nas “células” possibilita-se crescimento interno e externo, ou seja, cuidado mútuo, crescimento espiritual, comunhão aprofundada, evangelismo e o verdadeiro mover de dons e ministérios.

Na visão wesleyana três áreas eram contempladas no discipulado: a família era fortalecida, a ação social cristã era verdadeiramente vivenciada e o evangelismo acontecia naturalmente.

Cremos que assim como nos tempos de Wesley podemos experimentar esse mesmo mover em nossas vidas e igrejas.

Existem três níveis de células:

Evangelísticas:
Objetivo: ministrar o participante da célula e possibilitar que possam experimentar o poder e a salvação que nos é oferecida em Cristo Jesus.

Liderança:
Objetivo: ministrar o coração do líder para que esteja crescendo na fé, trabalhando os seus próprios conflitos enquanto ministra o coração de outros. Aqui começamos a vivenciar a verdade de sermos “saradores-feridos”, isto é, enquanto estamos sendo sarados pelo Senhor, tornamo-nos instrumentos de cura para outras pessoas.

Discipulado:
Objetivo: “O discipulado é uma relação comprometida e pessoal onde o discípulo mais maduro ajuda outros discípulos de Jesus Cristo a se aproximarem mais dEle e assim reproduzirem”. A palavra-chave é relacionamento, é o andar junto. (Salmo 133.1-3). Ninguém caminha sozinho, ninguém lidera solitariamente, somos um corpo e procuramos vivenciar essa verdade em sua plenitude.

 

Powered by WordPress | Desenvolvido por: Fabricio Soares