2011

Vida: Benção ou Maldição?

Creio que nenhum(a) de nós reagiríamos com indiferença diante de uma excelente proposta. É muito provável que empenhássemos as nossas vidas para vê-la se cumprindo. Com certeza nos colocaríamos por inteiro dedicando nosso tempo, recursos e tudo o mais que fosse necessário para concretizá-la.

Verdadeiros Discípulos (Parte II)

Semana passada, vimos algumas atitudes (aprende, obedece e permanece nEle) de um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo. Coisas que diferenciam um verdadeiro discípulo (seguidor integral de Jesus) de um aluno ou um seguidor parcial. O seguidor parcial é aquele que segue por interesse ou segue enquanto as ordenanças são fáceis, obedece quando é conveniente. Na verdade um seguidor parcial é alguém que se engana, pois não consegue se envolver plenamente com o Senhor Jesus (Mateus 7.22-23).

Verdadeiros Discípulos (Parte I)

O termo discípulo tornou-se muito comum em nosso tempo, mas nem sempre pensamos nas implicações disso em nossas vidas. Muitas pessoas se identificam como discípulos. Alguns afirmam ser discípulos de pessoas, outros afirmam serem discípulos de Jesus. Mas, o que é um verdadeiro discípulo?

Sede Fervorosos

Quem tem o hábito de tomar chimarrão, uma bebida típica do gaúcho, diz que a temperatura certa para a água do chimarrão é quando ela começa a chiar antes de ferver, se ferve estraga. Já na vida cristã Deus nos manda ser fervorosos de espírito. O termo fervoroso significa aquilo que está fervendo, fervente. Para Deus, o morno não serve (Apocalipse 3.15-16), temos que ser fervorosos.

Libertos para Libertar

Temos sido desafiados para aprender a viver em Deus, com Deus e para Deus, hoje queremos pensar em como a nossa vida pode ser impactada pela decisão de viver em Deus e o quanto ela pode vir a impactar outros. O texto que lemos retrata a experiência de conversão do apóstolo Paulo e nessa experiência Deus deixa evidente que tudo o que faz, faz com propósito. No entanto, para que vejamos os propósitos de Deus se cumprindo em nossas vidas e através de nossas vidas, precisamos:

Saciando a sua vida

Acredito que todos já tivemos que ficar algum tempo sem comer, ou por decisão, ou por necessidades (médicas ou físicas). Quando estamos sem comer, nenhuma outra coisa pode saciar a nossa fome, a não ser a comida. Podemos até tentar disfarçar com outras coisas, mas chega um momento que somente a comida pode nos saciar. Com Deus é a mesma coisa, só ele pode nos dar aquilo que precisamos e ansiamos. Somente Através de Jesus somos saciados em tudo aquilo que nos falta, podemos procurar a paz, a alegria, o concerto do nosso casamento e/ou tranqüilidade em casa e até a prosperidade em muitas coisas e lugares, mas somente Jesus pode preencher o vazio que temos em nosso interior.

A Presença de Deus

Muitas pessoas desconhecem que hoje é possível viver na presença de Deus. Vivem preocupadas com tantas coisas que acabam esquecendo-se de buscar a Deus e de procurar viver em sua presença. Outros, mesmo sabendo que podem ter uma vida na presença de Deus, desprezam essa possibilidade e dedicam seu tempo a outras coisas.

Milagres e Transformações

O texto de Marcos relata para nós a experiência de cura de homem paralítico e que em virtude de sua deficiência não conseguia ter uma vida digna. No entanto a palavra nos afirma que ele tinha amigos que se importavam com ele e que ao ouvirem falar que Jesus estava na região se empenharam para levá-lo até a presença de Jesus crendo que o Senhor realizaria algo em sua vida. Esse relato nos mostra a profundidade das transformações que Deus deseja operar em nossas vidas.

Caminhando rumo aos planos de Deus?

Já temos afirmado várias vezes que Deus nos criou com um propósito. Deus tem planos para a nossa vida. Mas mesmo sabendo disso muitos ainda não conseguem ter a atitude necessária para que os planos de Deus se concretizem em suas vidas. Neste estudo veremos algumas coisas que você precisa saber para estar na vontade de Deus, usufruir do que Deus gostaria que você usufruísse.

E Agora José?

Essa frase “e agora José” é de uma música popular brasileira, mas também se tornou uma expressão que usamos quando já fizemos o que sabíamos, não resolveu o problema e não sabemos mais o que fazer.

A Bíblia diz que um dia estaremos frente a frente com Deus e teremos que dar contas de como vivemos aqui, chama esse dia de “dia do Senhor”. Muitos até sabem disso, mas como o dia tem demorado não se preocupam muito com isso, vivem suas vidas como se não tivessem que dar conta nem a Deus nem a ninguém fazendo só o que querem e não o que Deus pede; outros simplesmente não sabem disso e vivem de uma maneira totalmente errada acumulando juízo para eles mesmos; e há um terceiro grupo que sabendo disso procura agradar a Deus vivendo pra fazer Sua vontade.

Powered by WordPress | Desenvolvido por: Fabricio Soares