Visão Celular

Verdadeiros(as) Discípulos(as) (parte 3)

Com muita frequência ouvimos notícias de pessoas que acabaram destruindo a sua vida em função de uma doença chamada anorexia. Essa doença leva a pessoa a ter uma visão distorcida de si mesma, por mais magra que a pessoa esteja, ela se vê como gorda. No mundo espiritual o ser humano foi afetado por uma doença espiritual chamada pecado. A natureza pecaminosa gera uma visão distorcida e afeta a nossa capacidade de pensar nas coisas de Deus e de confiar na Palavra de Deus.

Verdadeiros(as) Discípulos(as) (parte 2)

Semana passada, vimos algumas atitudes que consideramos fundamentais na vida de um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo. (Ele está sempre aprendendo, cresce na obediência e busca permanecer nEle) Coisas que diferenciam um verdadeiro discípulo (seguidor integral de Jesus) de um aluno ou um seguidor parcial. O seguidor parcial é aquele que segue por interesse ou segue enquanto as ordenanças são fáceis, obedece quando é conveniente. Na verdade um seguidor parcial é alguém que se engana, pois não consegue se envolver plenamente com o Senhor Jesus

Verdadeiros(as) Discípulos(as) (parte 1)

A semana passada falamos sobre “elefantes e grilos”, um tema sugestivo e com certeza nos ajudou a pensar, principalmente nos grilos que acabam tornando-se elefantes. Gostaria que você pudesse repensar e refletir hoje sobre o verdadeiro desafio que Deus te propõe e que com certeza permitirá que você reflita a glória dEle e tenha vitória sobre todos os teus “grilos e elefantes”.

Elefantes e Grilos

Você já teve um elefante em casa? Provavelmente, não! Mas se tivesse você saberia facilmente onde encontrá-lo. Você já teve um grilo em sua casa? Às vezes ele aparece do nada e começa a incomodar com o seu “cricrilar” e normalmente perdemos muito tempo na tentativa de encontrá-lo. Quando tiramos o foco dele, normalmente desaparecem.

Perseverança sempre nos leva a vitória

O cântico que acabamos de ler, expressa o sentimento presente no coração do povo de Israel. É na verdade resultado de se ouvir e obedecer à voz de Deus. Moisés canta a força de Deus, a salvação, o livramento, a ação de Deus, a presença do Senhor. O Senhor é Guerreiro, e Senhor é o seu Nome. Ele fez, Ele é fiel. É um cântico que brota após uma grande vitória, a abertura do mar vermelho. No entanto nos desafia a perseverança e nos encoraja a perceber que na perseverança sempre encontraremos vitória. Ele nos faz pensar.

Ela Acreditou, e Você?

Às vezes temos dificuldade de acreditar em coisas que são verdades. Sabemos de pessoas que até hoje não acreditam que o homem foi e desceu na lua. Pensam que a transmissão do fato foi uma montagem feita em estúdio. A Bíblia fala de um homem chamado Tomé que tinha essa atitude, só acreditava no que pudesse ver ou tocar, duvidava de tudo, era desconfiado. Duvidou quando seus companheiros contaram que Jesus havia ressuscitado, mas era verdade. Muitas vezes agimos como Tomé, duvidamos de coisas que são verdadeiras. No texto de Mateus 15 vemos uma atitude totalmente diferente da de Tomé. A Bíblia fala de uma mulher e a chama de mulher Cananéia, não dá nem o seu nome, mas diz que ela quando procura Jesus acredita e recebe o que busca. Se quisermos, como essa mulher receber o que precisamos:

Andar em Fé, nosso maior desafio.

A fé é a única ferramenta na vida cristã que pode nos levar a caminhar em segurança. Hebreus 11.6 “Sem fé é impossível agradar a Deus e é necessário que aquele que se aproxima dEle creia que Ele existe e que é galardoador dos que os buscam”. A mulher do texto ouviu falar do que Jesus era capaz de fazer (v. 27), que Jesus curava e poderia mudar qualquer situação. Em virtude disso ela se aproximou “vazia” de todos os conceitos humanos e tradições e aproximou-se apenas crendo. Precisamos aprender sempre, É JESUS QUEM FAZ.

Resultados da Fé

Para vivermos hoje o ser humano faz o seguinte exercício, ele se relaciona com o mundo através dos sentidos (tato, olfato, visão, paladar e audição), ou seja, através do que vê, ouve, toca, cheira e sente o gosto; e através da razão ele interpreta as informações que os sentidos coletaram. Basicamente é assim que o homem natural vive. A Bíblia fala que o homem espiritual vive de uma maneira totalmente diferente, ele vive pela fé; ou seja, ele não recebe as informações que precisa dos sentidos, ele as recebe da Palavra de Deus, recebe as palavras para a vida de Jesus e nelas deposita a fé. A dinâmica do mundo é: sentidos e razão, a de Deus: Palavra (Bíblia) e fé.

A linguagem da fé

Para que possamos viver a vida cristã na sua plenitude, vivenciando todas as promessas de Deus, precisamos aprender a viver pela fé. A fé é que nos aproxima de Deus e transforma o que Deus disse em realidade. Os evangelhos deixam claro que as pessoas que buscaram a Jesus foram abençoadas em função da sua fé, o próprio Jesus dizia a elas: seja feito conforme a tua fé, ou, a tua fé te salvou.

A vida cristã só pode ser vivida pela fé por isso precisamos compreender bem o que é a verdadeira fé, lutar para que ela brote em nossa vida e viver por ela, viver pela fé. Precisamos saber que:

Coração Motivado é pra Você

É importante que tenhamos a clareza que tudo o que nos propomos a realizar, tudo, sempre enfrentará algum tipo de oposição. Seja no casamento, com filhos, no trabalho, até mesmo na igreja, nos ministérios, em relacionamentos. Só a ingenuidade nos faz crer que não teremos oposição. É importante ter essa clareza, caso contrário, não conseguiremos caminhar de forma abençoada. Há duas afirmações de Paulo nos versículos lidos: “não desfalecemos (v.1) e “por isso não desfalecemos (v. 16). As lutas estavam presentes e eram intensas, no entanto vemos firmeza no coração desses homens.

Powered by WordPress | Desenvolvido por: Fabricio Soares