CROWN – Ministério de Finanças

curso_crown

O CENÁRIO

No Brasil, milhões de pessoas estão passando por sérios problemas na área financeira. Vivemos numa sociedade que busca a satisfação dos seus desejos através do consumo exagerado de bens, o que tem levado a um alto grau de endividamento. Isso tem sido motivo de instabilidade entre os casais, estando entre as principais causas de desagregação familiar.

O CURSO

O Crown é um curso de finanças baseado na Bíblia, a Palavra de Deus.

A MISSÃO

A missão do Crown é ensinar às pessoas os princípios financeiros de Deus, para que conheçam a Cristo mais intimamente e sejam livres para servi-lo.

O ALVO

O Crown tem como meta ensinar 300 milhões de pessoas em todo o mundo, até o ano de 2015, a lidar com dinheiro segundo a perspectiva de Deus. No Brasil, o alcance pretendido é de 10 milhões de pessoas.

POR QUE O NOME CROWN?

A palavra “crown” significa coroa. Entendemos que, para os cristãos, a coroa representa o senhorio de Jesus Cristo. Ele usou uma coroa de espinhos, enquanto estava entre nós, e apenas depois da ressurreição recebeu do Pai a recompensa que lhe era devida.Só Ele é digno de toda glória, toda a honra e todo o louvor. Só Ele é verdadeiramente Senhor e Mestre.A razão deste ministério chamar-se CROWN é para nos relembrar sempre do propósito de honrar o Senhor e servir às pessoas.

A SOLUÇÃO

Deus nos deixou mais de 2.350 versículos na Bíblia para nos instruir sobre a administração das finanças. São diretrizes muito claras sobre como ganhar, gastar, economizar, investir, dar, ficar livre de dívidas e ensinar as crianças a lidarem com o dinheiro.

COMO FUNCIONA O CURSO

Há cursos específicos para todas a idades (crianças, jovens e adultos).
Cada grupo é composto de, no máximo, 12 pessoas: um casal de líderes, um casal de líderes em treinamento e oito participantes.
Os grupos se reúnem uma vez por semana, por 12 semanas consecutivas, num mesmo local, de duas horas a duas horas e meia.
Os participantes podem ser casais ou indivíduos, a saber:
a) As pessoas casadas deverão participar do curso juntamente com seus cônjuges.
b) A participação individual se restringe aos solteiros, separados, divorciados ou viúvos.
Haverá períodos destinados ao compartilhamento e temas específicos para o estudo de cada semana.
Uma NOITE DE FORMATURA é realizada após a conclusão do curso, com o objetivo de testemunhar e informar às pessoas interessadas a respeito dos resultados do estudo.
Considera-se que concluíram o curso, os participantes freqüentes a, no mínimo, 10 das 12 lições.

O MATERIAL

O material é composto de 1 livro e 2 apostilas. Os participantes farão uso do livro “O Seu Dinheiro”, do “Manual do Participante” (Os casados utilizam dois exemplares, um para cada cônjuge) e do “Manual de Aplicações Práticas”.

O CONTEÚDO DAS LIÇÕES

01 – INTRODUÇÃO

Na primeira semana são compartilhadas as idéias que mais impactaram os participantes através da leitura do livro “O Seu Dinheiro”, comparando-as com a maneira pela qual a maioria das pessoas lida com o dinheiro.

02 – A PARTE DE DEUS

Deus é o dono de tudo e distribui a cada um conforme a sua vontade.

03 – NOSSA PARTE

A nossa responsabilidade é a de sermos mordomos fiéis das posses que Deus nos confiou, sabendo que o Senhor nos pedirá contas de como as administramos.

04 – DÍVIDA

Problema sério para muitos! Os participantes são encorajados a estabelecerem o objetivo de se livrarem das dívidas.

05 – CONSELHO

Todos devem buscar conselho quando necessitam tomar uma decisão financeira importante.

06 – HONESTIDADE

Práticas desonestas são comuns, mas o Senhor exige absoluta honestidade e integridade.

07 – CONTRIBUIÇÃO

A nossa atitude ao contribuir determina nosso relacionamento com Deus.

08 – TRABALHO

Entendemos que pode ser satisfatório ou frustrante, dependendo do nosso conhecimento e compreensão da perspectiva de Deus sobre o trabalho.

09 – INVESTIMENTO

Estudamos sobre as atitudes bíblicas relacionadas com a economia e investimento; as estruturas bíblicas para economizar e investir.

10 – FILHOS

Ensinando aos filhos os verdadeiros princípios, ao sermos bons modelos para as suas vidas e incluindo-os na administração dos recursos.

11 – PERSPECTIVA

Estabelecendo o nosso padrão de vida, aprendendo a estar contente em todas as circunstâncias.

12 – ETERNIDADE

Uma reflexão a respeito da visão de Deus sobre o nosso tempo. A nossa vida na terra é breve e a forma como utilizarmos o nosso dinheiro impactará a eternidade.

Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

Comentários fechados

Powered by WordPress | Desenvolvido por: Fabricio Soares