Verdadeiros(as) Discípulos(as) (parte 2)

SERMÃO N° 03 – 18.01.2016 | Tema: “Verdadeiros(as) Discípulos(as)” (parte 2)

Quebra-gelo: Verdadeiro discípulo, como você entende isso?

Textos Bíblicos: Mateus 6.21 e Mateus 7.21

Introdução: Semana passada, vimos algumas atitudes que consideramos fundamentais na vida de um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo. (Ele está sempre aprendendo, cresce na obediência e busca permanecer nEle) Coisas que diferenciam um verdadeiro discípulo (seguidor integral de Jesus) de um aluno ou um seguidor parcial. O seguidor parcial é aquele que segue por interesse ou segue enquanto as ordenanças são fáceis, obedece quando é conveniente. Na verdade um seguidor parcial é alguém que se engana, pois não consegue se envolver plenamente com o Senhor Jesus (Mateus 7.22-23).

Se quisermos nos aprofundar num relacionamento verdadeiro com Jesus precisamos consagrar nossas vidas para sermos verdadeiros discípulos dEle. Neste estudo veremos mais algumas características de um verdadeiro discípulo de Jesus. Um verdadeiro discípulo de Jesus é alguém que:

 

1)- Ama a Jesus e deseja estar com Ele (Mateus 6.21)Para nos tornarmos verdadeiros discípulos de Jesus precisamos verdadeiramente estar com Ele. Qual é o desejo maior do seu coração? Qual a sua grande paixão? A Bíblia nos ensina que onde está o nosso coração, aí está o nosso tesouro. Você se dedicará prioritariamente àquilo que domina o seu coração, ganhar dinheiro, sobreviver, garantir um futuro melhor ou seguir a Jesus e fazer o que Ele manda. O interessante que Jesus nos garante todas essas coisas como consequência de nos colocarmos para amá-lo prioritariamente (Mateus 6.33). Quer ser um verdadeiro discípulo de Jesus? Aprenda a amá-lo sobre todas as coisas e deseje estar com Ele.

2)- Está disposto a pagar o preço (Lucas 5.11 e 14.33).Para andarem com Jesus, os discípulos do passado precisaram fazer ajustes e mudanças radicais em suas vidas; alguns chegaram a deixar tudo para poder estar com Jesus. Até que ponto você está disposto a ir para conhecer Jesus, andar com Ele, tornando-se seu verdadeiro amigo? Jesus pagou um alto preço para ser seu amigo, seu Senhor (Colossenses 1.19-23) Quer ser um verdadeiro discípulo de Jesus, disponha-se e pague o preço necessário?

3)- É uma testemunha viva de Jesus (Mateus 28.19). Em Atos 1.8 Jesus afirma que o desafio maior de seus discípulos é que fossem suas testemunhas, por isso necessitariam ser cheios do Espírito Santo. O que é ser uma testemunha de Jesus? É alguém que já experimentou a transformação de Jesus  em sua vida e por isso tem uma história com Jesus para contar. Ser testemunha de Jesus é contar aos outros o que Jesus tem feito em nossas vidas e como tem sido bom andar com Jesus. Esse é um dos objetivos das células, um lugar onde somos desafiados a contar aos outros como tem sido bom andar com Jesus.

 

Conclusão: Você quer ser um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo? Está disposto a pagar o preço e obedecê-lo? Deseja amá-lo como Ele te ama e ser uma testemunha desse amor maravilhoso? Deseja ser um seguidor integral dEle? Está disposto(a) a reaprender com Ele, obedecê-lo e acertar o que for preciso em sua vida para permanecer nEle e com Ele. Vamos orar.

Deixe um Comentário

Powered by WordPress | Desenvolvido por: Fabricio Soares