Tornando-se um Conquistador Excelente

SERMÃO N° 43 – 28.10.2013 | Tema: Tornando-se um Conquistador Excelente

Texto Bíblico: Josué 8.1-7

 

Quebra-gelo: Você poderia citar quatro qualidades de uma pessoa conquistadora? Você acredita que somente algumas foram predestinadas para conquista?     Sim ou não?

 

Introdução: Olhando para a vida de Josué aprendemos que a fidelidade aos princípios estabelecidos por Deus abrem portas para que também sejamos transformados dia após dia em um conquistador excelente. Josué tornou-se excelente e no texto que lemos aprendemos alguns princípios que nortearam a sua vida.

I – Obediência a voz de Deus (v. 1-3 …então disse o Senhor a Josué…) – O que fez de Josué um líder excelente foi a seriedade que sempre teve para com a palavra de Deus. Foi a sua obediência a palavra, as orientações de Deus que o levaram a ser um conquistador, mesmo diante das lutas, mesmo diante das aparentes derrotas, mesmo diante das oposições. (Josué 6.8-11) Após uma derrota, Josué se  volta para ouvir a voz do Senhor.

Jesus nos conquistou com o mesmo propósito, João 15.16 Ele mesmo afirmou que nos escolheu e nos nomeou para que fossemos frutíferos e veríamos os nossos frutos, afim de que tudo o que pedíssemos ao Pai Ele nos concedesse. Precisamos levar nossa mente a obediência de Cristo (II Co 10.5)

 

II – Deus já preparou um grande exército para conquistar conosco (v 3) – Muitas vezes não conquistamos tudo o que Deus deseja para nós porque não aprendemos a batalhar a mesma batalha. Temos um inimigo em comum que é Satanás, porém muitas vezes machucamos, ferimos, falamos daqueles que o Senhor colocou para conquistar conosco. Precisamos aprender a caminhar como uma grande equipe, quanto mais forte isso estiver em nosso coração, mais fácil será o nosso aprendizado, e mais fácil será a nossa conquista. Procure fazer da sua casa, da sua célula, da sua igreja a sua equipe de conquista, lembre-se, ninguém conquista sozinho.

III – Reconhecer a necessidade de planejamento antes de ir à batalha (v.4 …e deu-lhes ordem, dizendo: fareis assim e assim…) – Muitas vezes não conquistamos porque não planejamos. É certo que Deus não está preso aos nossos planos, por isso precisamos planejar a luz das suas orientações, no entanto vemos que o próprio Deus é um Deus estratégico. Planeje o crescimento da sua célula, planeje o crescimento de sua família, estabeleça seus alvos ministeriais e submeta tudo isso ao Senhor.

IV – Desenvolva fé na ação divina (v 7 …então saíreis vós e tomareis a cidade: porque o Senhor vosso Deus vo-la entregará na vossa mão…) – A fé na ação de Deus é indispensável na vida do conquistador. A fé na ação de Deus agrada ao Senhor (Hb 11.6), Gn 15.6 nos fala que Abraão creu contra a esperança. A fé alegra o coração de Deus e a palavra nos afirma que a alegria do Senhor é a nossa força. SEJA VOCÊ DA TURMA DA FÉ.

Conclusão: Apenas persevere. Persevere olhando sempre para o maior de todos os conquistadores, Jesus. Ele venceu, Ele já te conquistou e te fará também um conquistador. (Hb 12.3). Você deseja ser um conquistador? Levante a sua mão e vamos orar.

 

Deixe um Comentário

Powered by WordPress | Desenvolvido por: Fabricio Soares