Resultados da Fé

SERMÃO N° 09 – 02.03.2015 | Tema:Resultados da Fé

Texto Bíblico: Romanos 1.17; Romanos 10.17

Quebra-gelo: Você gostaria de uma vida com resultados do que faz?

Introdução: Para vivermos hoje o ser humano faz o seguinte exercício, ele se relaciona com o mundo através dos sentidos (tato, olfato, visão, paladar e audição), ou seja, através do que vê, ouve, toca, cheira e sente o gosto; e através da razão ele interpreta as informações que os sentidos coletaram. Basicamente é assim que o homem natural vive. A Bíblia fala que o homem espiritual vive de uma maneira totalmente diferente, ele vive pela fé; ou seja, ele não recebe as informações que precisa dos sentidos, ele as recebe da Palavra de Deus, recebe as palavras para a vida de Jesus e nelas deposita a fé. A dinâmica do mundo é: sentidos e razão, a de Deus: Palavra (Bíblia) e fé.

Mas como seria viver pela fé? Seria fazer o que a Palavra diz, independente do que eu acho ou penso. É fácil? Claro que não. Você acha que foi fácil para alguém que era paralítico de nascença obedecer a Palavra de Jesus tomar o leito e andar? Você acha que foi fácil para o pai Jairo que recebeu a notícia de que a filha já havia morrido continuar crendo sem temer? Você acha que foi fácil para a mulher Cananéia com uma filha horrivelmente endemoninhada não receber atenção de Jesus e continuar insistindo com o clamor? Claro que não. Mas eles perseveraram crendo e receberam o que esperavam. Não desistiram de confiar em Jesus.

Lembre-se: Jesus diz que, como resultado de depositar a fé Nele e em Sua Palavra:

1. O sobrenatural pode acontecer (Mateus 17.20). Enfermos podem ser curados, endemoninhados libertos, mortos ressuscitarem, tempestades podem ser acalmadas e montanhas retiradas quando cremos em Deus e em Sua Palavra ao invés de darmos atenção para o que sabemos ou para a “força do vento”. Tudo é possível.

2. Multidões são alimentadas (Mateus 14.17-21). Quantas pessoas hoje andam perdidas e aflitas com fome e sede da verdade, sem saber aonde ir para encontrar o que procuram, os que crêem serão saciados (alimentados) por Jesus e receberão graça e unção para alimentar a muitos. Tudo é possível.

3. O nome de Deus é glorificado (Mateus 9.8). – Quando uma pessoa se dispõe a passar pelo que for preciso para mudar sua vida e aprender a andar pela fé, os frutos de sua vida causam admiração nos que ainda não conseguem viver assim e eles, pelos resultados, passam a creditar em Deus e o glorificam. Pessoas assim são motivo de glória a Deus.

Conclusão: Você é convidado(a) a seguir a Jesus e aprender a viver pela fé. Gostaria disso? Reconhece que precisa aprender a viver pela fé? Quer que Deus faça o que for preciso para te ensinar? Levante a mão, vamos orar.

Deixe um Comentário

Powered by WordPress | Desenvolvido por: Fabricio Soares