Família: Edificando na Rocha

SERMÃO N° 40 – 06.10.2014 | Tema: Família: Edificando na Rocha

Quebra-gelo: Na sua visão o que seria edificar uma família na Rocha?

Textos Bíblicos: Mateus 7.24-27; Mateus 7.12 e Salmos 127.1-5

Introdução: Na célula passada foi elaborada a seguinte pergunta: “E a família, vai bem?” O objetivo da pergunta era nos levar a refletir no propósito de Deus para a família. Afirmamos que Deus criou a família para ser um lugar de bênção e descanso e verdadeiramente cremos nisso. No entanto para desfrutar dessa verdade precisamos tomar decisões diárias na direção de Deus. Em Mateus 7.24-27 Jesus contou uma história sobre duas famílias, dois sonhos, dois projetos a princípio abençoadores, no entanto só um acabou bem. Se você deseja que o seu projeto familiar acabe bem, você precisa:

1).Entender que não existe outra fonte além do Senhor para edificar a casa. (Salmo 127.1-2) – Se Deus não edificar, em vão trabalham os que a edificam. A vida vira uma correria desgastante e inútil. E toda correria que não nos leve a lugar nenhum acaba produzindo destruição. Vemos pessoas conquistando coisas, títulos e recursos e colocando nessas coisas a sua segurança e derrepente naufragando na vida familiar. Todo esforço sem Ele será em vão. A presença de Jesus faz a diferença.

2) Conhecer a palavra e andar por ela. (Mateus 7.24-27) – A parábola contada por Jesus nos faz perceber que as águas subiram nos dois alicerces, as chuvas caíram nos dois telhados e os ventos sopraram nas duas paredes. Em outras palavras Jesus está afirmando que sempre existem lutas no ambiente familiar e uma única maneira de enfrentá-las com sabedoria de forma que a ruína não se apresente. Conhecer e praticar as orientações de Deus. Tiago 1.25 afirma que aquele que atenta bem para a lei perfeita e nela persevera, será bem aventurado em tudo o que fizer. Ouça e pratique o que Jesus diz.

3) Se revestir de humildade sempre. (Mateus 7.12) – Uma das grandes dificuldades na vida familiar são as cobranças. Sempre desejamos a mudança do outro ou dos outros membros da casa. Tudo o que você deseja, precisa acontecer primeiro em sua própria vida. Gálatas 5.22 mostram padrões de comportamento que Deus deseja gerar em nossas vidas através da ação do Espírito Santo e que produzirão grande benção para toda a família.

 

Conclusão: Deus é a única fonte, conhecer a palavra e andar por ela e um espírito humilde produzirá uma casa com alicerces eternos e firmes em quaisquer circunstâncias. Deseja edificar a sua casa na Rocha? Esta decisão é decisão para todos os dias da vida. Você deseja uma família abençoada, uma família que viva bem, em paz e sem medo das lutas? Levante a mão, vamos orar.

Deixe um Comentário

Powered by WordPress | Desenvolvido por: Fabricio Soares