Essa Vida Não é Tudo, Você Já Pensou Nisso

SERMÃO N° 37 – 15.09.2014 | Tema: “Essa Vida Não é Tudo, Você Já Pensou Nisso?”

Quebra-gelo: O que você mudaria em sua vida se soubesse que só tem mais três meses de vida?

Textos Bíblicos: Salmos 90.10 e Eclesiastes 1.4

Introdução: Todos nós temos consciência que mais cedo ou mais tarde morreremos; um dia o nosso coração parará de bater e será o nosso fim nessa terra, porém não será o fim da nossa vida. A Bíblia nos ensina que, depois da morte ainda temos uma eternidade a viver. Você passará mais tempo do outro lado da morte que aqui. Você viverá no máximo cem anos aqui, mas para sempre do outro lado. Essa vida é só uma preparação para a outra.

A vida aqui oferece muitas opções, mas a eternidade só oferece duas: céu e inferno. Resumindo o céu seria uma eternidade junto a Deus com seus desdobramentos (suprimento, ausência de sofrimento, paz, alegria, etc.) o inferno seria uma vida de sofrimento sem fim e sem trégua (o tormento eterno). Por isso é necessário refletir sobre a realidade de que essa vida não é tudo, vejamos algumas coisas:

1).-Saiba que nossas escolhas nessa vida determinarão o nosso destino na vida depois da morte. – Diferente do que pensam algumas religiões, nós só temos uma vida para determinar onde passaremos a eternidade. Você não terá uma segunda vida para escolher certo, ou escolhe certo agora ou passará a eternidade no inferno. Pode parecer chocante, mas precisamos estar conscientes disto. A maioria de nós só se preocupa com o aqui e agora como se essa vida fosse tudo, não é. Se entendêssemos isso provavelmente viveríamos de uma maneira diferente. Os atos nessa vida definem o destino na próxima.

2).- Aprenda a construir hoje um futuro melhor. – Muitos não entendem que o nosso futuro começa a ser construído hoje, pela maneira como vivemos hoje. Muitos vivem como se não tivessem amanhã, como se não tivessem futuro; esse raciocínio é um grande problema. Se hoje você escolhe abandonar o pecado e receber a Jesus como Senhor e Salvador está determinando que sua eternidade será passada no céuMuitas pessoas terão que viver uma eternidade sem Deus no inferno porque escolheram viver sem Ele aqui agora. Se entendêssemos isso nossas prioridades e atividades seriam reorganizadas, nossos valores mudariam. A maneira como vivemos hoje faz toda diferença para a nossa eternidade, para o nosso amanhã.

3).- Você é quem precisa escolher. – Você precisa escolher se quer viver a maneira de Deus, se quer obedecê-lo. Essa escolha precisa ser feita nessa vida, aqui e agora, e ninguém pode fazê-la em seu lugar. Se falarmos que escolhemos viver a maneira de Deus devemos viver a maneira de Deus (I João 2:6). É você quem escolhe se quer vida ou morte, céu ou inferno.

Conclusão: Somente um tolo passaria pela vida sem se preparar para o que todos sabem ser um fato inevitável: a eternidade. Muitos não gostam de pensar ou falar sobre a morte, mas viver negando-a não é saudável. Se você possui um relacionamento com Deus por meio de Jesus Cristo não precisa temer a morte.

Você gostaria disso? Gostaria de viver aqui de uma maneira diferente? Gostaria de receber a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida? Levante a mão, vamos orar.

Deixe um Comentário

Powered by WordPress | Desenvolvido por: Fabricio Soares