Ela Acreditou, e Você?

SERMÃO N° 11 – 16.03.2015 | Tema: Ela Acreditou, e Você?

Quebra-gelo: Você já duvidou de algo que aconteceu de verdade?

 

Textos Bíblicos: Mateus 15.21-28

Introdução: Às vezes temos dificuldade de acreditar em coisas que são verdades. Sabemos de pessoas que até hoje não acreditam que o homem foi e desceu na lua. Pensam que a transmissão do fato foi uma montagem feita em estúdio. A Bíblia fala de um homem chamado Tomé que tinha essa atitude, só acreditava no que pudesse ver ou tocar, duvidava de tudo, era desconfiado. Duvidou quando seus companheiros contaram que Jesus havia ressuscitado, mas era verdade. Muitas vezes agimos como Tomé, duvidamos de coisas que são verdadeiras. No texto de Mateus 15 vemos uma atitude totalmente diferente da de Tomé. A Bíblia fala de uma mulher e a chama de mulher Cananéia, não dá nem o seu nome, mas diz que ela quando procura Jesus acredita e recebe o que busca. Se quisermos, como essa mulher receber o que precisamos:

 

I – Precisamos buscar a Jesus para receber. Muitas pessoas não recebem o que precisam porque buscam no lugar errado. Antes de procurar a solução e resposta para suas crises em outros lugares procure a Jesus e a sua orientação. Você precisa da bênção de Deus? Quer recebê-la?  Precisa de uma bênção específica em uma área de sua vida? Busque a Jesus para isso. Ele pode te dar.

II – Precisamos ser humildes e perseverar pedindo que Jesus tenha misericórdia e nos responda. O problema dessa mulher era sério, muito sério, mas mesmo assim Jesus não atende logo, parece desprezá-la, demora a responder e, num primeiro momento, quando responde a resposta parece ser não, mas mesmo assim a mulher continua humildemente pedindo a Jesus que atenda, sem se revoltar, sem reclamar, sem desistir. Não deixe a tua arrogância ou ansiedade te fazerem perder a bênção de Deus. Precisa da bênção de Deus em sua vida e família? Continue buscando ao Senhor humildemente, mesmo quando parece que Ele não se interessa ou que a resposta parece ser não. Lembre-se: Nem tudo é como parece.

III – Precisamos continuar acreditando em Jesus. Apesar de todas as dificuldades, sofrimentos com a filha endemoninhada e do tempo que precisou esperar para que Jesus a atendesse, essa mulher nunca deixou de acreditar. Precisa da bênção? Continue acreditando e buscando ao Senhor. Ela virá.

Conclusão: A mulher Cananéia acreditou e foi abençoada, recebeu o que precisava, e você? Precisa da bênção de Deus? Acredita Nele? Está disposto(a) a fazer o que for preciso para receber o que necessita? Sim? Levante a mão, vamos orar.

Deixe um Comentário

Powered by WordPress | Desenvolvido por: Fabricio Soares