Coração Motivado é pra Você

SERMÃO N° 07 – 16.02.2013 | Tema: Coração Motivado é pra Você

Texto Bíblico: II Corintios 4.1-6, 16-18

Quebra-gelo: Será que é possível atravessar a vida sem desfalecer?

Introdução: É importante que tenhamos a clareza que tudo o que nos propomos a realizar, tudo, sempre enfrentará algum tipo de oposição. Seja no casamento, com filhos, no trabalho, até mesmo na igreja, nos ministérios, em relacionamentos. Só a ingenuidade nos faz crer que não teremos oposição. É importante ter essa clareza, caso contrário, não conseguiremos caminhar de forma abençoada. Há duas afirmações de Paulo nos versículos lidos: “não desfalecemos (v.1) e “por isso não desfalecemos (v. 16). As lutas estavam presentes e eram intensas, no entanto vemos firmeza no coração desses homens.

Algumas dicas para caminharmos de forma abençoadora:

 

1.Saber de onde vem minha capacidade, qual é a fonte do meu sustento (v.1). – Tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita… O que levava Paulo a perseverança era a consciência de que o ministério dele tinha como fonte a misericórdia de Deus. Ele estava passando por um momento de profundas lutas, as pessoas estavam questionando a sua autoridade apostólica, estavam questionando a eficácia do seu ministério e duvidando do seu chamado pastoral. Mas ele tinha consciência do chamado e a fonte do seu sustento. Qual é a fonte do seu sustento? Se não for o Senhor, a fragilidade estará presente. (Salmo 127.1-2, Salmo 128.1-2, João 15.5b)

2.Precisamos buscar discernimento de Deus. É preciso rejeitar o que não presta e acolher o que é bom (v. 2). – “Não me apresentei a vocês com filosofias, estratégias humanas, com astúcias e espertezas, não cheguei distorcendo e nem falsificando a palavra, antes recomendamo-nos na presença de Deus”. Creio que o apóstolo estava ensinando algo muito simples: Tudo o que não vem de Deus, por mais bonito que pareça, por mais agradável que seja não pode trazer o verdadeiro sustento para as nossas vidas. Precisamos aprender a rejeitar o que não vem de Deus e a acolher o que é de Deus com alegria em nossas vidas. Muitos vão a Jesus, mas como não gostam ou não concordam com o que Jesus diz, acabam rejeitando o que pode abençoar.

3.O desafio é: Andar por confiança, não no que nossos olhos veem, mas no que cremos. (16) – Quais são as coisas que nos desgastam, que nos fazem desfalecer? Precisamos aprender a andar pelas promessas de Deus. Quantas promessas humanas te fazem caminhar e muitas vezes te frustram? Neemias 2.20 “O Deus do céu é quem me fará prosperar…”.

Conclusão: Ouça a voz do Senhor Jesus agora. Se entregue a Ele e Ele mesmo te colocará em pé. Se você já o conhece, renove a sua aliança com Ele e caminhe na força que só Ele pode dar. Se não o conhece ainda, renda-se a Ele. Se é isso que deseja, levante a sua mão, vamos orar.

Deixe um Comentário

Powered by WordPress | Desenvolvido por: Fabricio Soares