Caminhando rumo aos planos de Deus?

SERMÃO N° 40 – 31.10.2011

Tema: Caminhando rumo aos planos de Deus?

Quebra-gelo: Quais seus planos de futuro?

Textos: Hebreus 12.1; Jeremias 29.11-13

Introdução: Já temos afirmado várias vezes que Deus nos criou com um propósito. Deus tem planos para a nossa vida. Mas mesmo sabendo disso muitos ainda não conseguem ter a atitude necessária para que os planos de Deus se concretizem em suas vidas. Neste estudo veremos algumas coisas que você precisa saber para estar na vontade de Deus, usufruir do que Deus gostaria que você usufruísse.

1) Os planos que Ele tem para nós são planos de paz e não de mal. (Jr. 29.11) – Muitas pessoas tem dificuldade em se submeter inteiramente a Deus, porque tem medo do que Deus possa lhes pedir ou fazer. Continuam vivendo a sua maneira porque imaginam que se tiverem que se submeter a Deus irão passar privações e sofrimentos. Isto é fruto do desconhecimento da vontade de Deus. Os planos Dele nos dão o fim que esperamos: um final feliz.

2) Para experimentar os planos de Deus temos que deixar o pecado (Hb.12.1) – Tudo aquilo que a Bíblia diz ser desagradável a Deus precisa ser abandonado

3) Para usufruir dos planos de paz (planos de Deus) também temos que deixar todo embaraço (Hb.12.1). – Embaraço não é pecado, são coisas que te enrolam e que dificultam a caminhada.

Exemplo:

Muitas pessoas não tem tempo e nem ânimo para experimentarem (fazerem) o que Deus quer porque tem um estilo de vida (organização de vida) que consome suas energias físicas, tempo e ânimo. Esse estilo de vida acaba sendo um embaraço. São as prioridades erradas.

4) Para usufruir dos planos de Deus devemos estar rodeados de testemunhas (Hb.12.1) – Testemunha é a pessoa que viveu, passou por onde passamos e que podem nos ajudar a continuar caminhando. Procure alguém que ajude a fazer a vontade de Deus, caminhe com ele.

5) Corra a carreira que Deus te propôs (Hb12.1). – Já temos dito que você tem que escolher fazer a sua vontade ou a de Deus. Você não escolhe o que quer, aceita o que Deus te propõe ou não. Não é a sua maneira, mas a maneira de Deus.

Conclusão: Você quer experimentar os planos de Deus? Receber a Jesus como seu Senhor e fazer a vontade Dele? Quer ter essa atitude? Levante a mão. Vamos orar.

Obs. Se precisa de ajuda procure o líder da célula, ele o ajudará, não caminhe solitário.

Deixe um Comentário

Powered by WordPress | Desenvolvido por: Fabricio Soares