Andar em Fé, nosso maior desafio.

SERMÃO N° 10 – 09.03.2015 | Tema: Andar em Fé, nosso maior desafio.

Texto Bíblico: Marcos 5.25-34

Quebra-gelo: Quem é Jesus pra você? Você consegue confiar nEle plenamente?

Introdução: A fé é a única ferramenta na vida cristã que pode nos levar a caminhar em segurança. Hebreus 11.6 “Sem fé é impossível agradar a Deus e é necessário que aquele que se aproxima dEle creia que Ele existe e que é galardoador dos que os buscam”.  A mulher do texto ouviu falar do que Jesus era capaz de fazer (v. 27), que Jesus curava e poderia mudar qualquer situação. Em virtude disso ela se aproximou “vazia” de todos os conceitos humanos e tradições e aproximou-se apenas crendo. Precisamos aprender sempre, É JESUS QUEM FAZ.

1. Precisamos aprender a agir inspirado pela Palavra de Deus. (v.27) – A mulher ouviu e decidiu se mover pelo que havia escutado da parte de Deus. Quais são as coisas que você tem ouvido acerca de Jesus? São elas que te  motivam a caminhar ou buscar ainda mais a presença do Senhor? Precisamos aprender a agir inspirado pela Palavra de Deus.

2. Precisamos desenvolver uma visão de fé. (v. 28) – Não fomos chamados a andar pelo que vemos, sentimos e nem pelo que nossos olhos enxergam. Fomos chamados a desenvolver e andar por uma visão de fé. Deus te chama para receber dEle, para ser dEle, para servir a Ele e Andar por aquilo que Ele diz e não por aquilo que você acha. A mulher gastou a sua vida correndo atrás de uma solução e não encontrou, ouviu, creu e tomou posse, visualizou a sua restauração.

3. Devemos confiar em Deus. Nisso está a nossa força. (v. 28) – A mulher viu o milagre antes de ele acontecer, não se aproximou com dúvidas e sim carregada de convicção. A dúvida faz com que liberemos palavras de destruição ou nos faz parar em nossa caminhada. Devemos confiar em Deus para guiar-nos, mesmo quando as mudanças são necessárias.

4. A fé não nos permite desistir (v.33-34) – A mulher teve que enfrentar algumas lutas. É importante que tenhamos a clareza de que teremos que enfrentar lutas e muitas virão com intensidade sobre as nossas vidas. Se não estivermos focados no que o Senhor diz, é possível desanimarmos. Ela enfrentou todo tipo de batalha, mas por causa de sua fé ouviu o Senhor dizer: Vai-te em paz a tua fé te salvou.

Conclusão: Onde está a tua força? É difícil depositar confiança em quem não conhecemos? Mas creio que essa não é mais a sua realidade, porém se for você pode conhecê-lo hoje. Você quer render-se a Deus entregando tudo a Ele sinceramente? Quer confiar Nele para conduzir a Sua vida, promovendo as mudanças que são necessárias? Quer isso, mesmo que precise dizer – Eu não consigo render-me plenamente, Senhor ajude-me, por favor? Levante a mão, vamos orar.

Deixe um Comentário

Powered by WordPress | Desenvolvido por: Fabricio Soares