A Presença de Deus

SERMÃO N° 42

14.11.2011

Tema: A Presença de Deus – Pr. Mano/Eduardo

Quebra-gelo: Você já esteve na presença de Deus? Já teve um encontro com Deus?

Textos: I Crônicas 13.14

Introdução: Muitas pessoas desconhecem que hoje é possível viver na presença de Deus. Vivem preocupadas com tantas coisas que acabam esquecendo-se de buscar a Deus e de procurar viver em sua presença. Outros, mesmo sabendo que podem ter uma vida na presença de Deus, desprezam essa possibilidade e dedicam seu tempo a outras coisas.

Mas por que buscar a presença de Deus é tão importante assim para nossas vidas? Por que devemos nos dedicar a conhecer e andar com Deus? Vejamos algumas coisas importantes à luz da experiência de Obede Edon:

1) – A presença de Deus traz bênção e prosperidade.

No texto de I Crônicas vemos que Deus abençoou a Obede-Edom e toda a sua casa por causa da presença da arca da aliança na casa dele. A arca era um símbolo da presença de Deus no meio do povo. A presença de Deus na casa de Obede-Edom traz prosperidade e bênção, em nossa vida não será diferente.

2) A presença de Deus traz cura, libertação e salvação (Marcos 1.32-34).

O texto de Marcos mostra que traziam os enfermos e endemoninhados a Jesus e Ele curava e libertava. A presença de Deus fará o mesmo com sua vida. Ela te trará cura e salvação.

3) A presença de Deus transforma nossa vida (II Coríntios 3.18).

Muitas pessoas tiveram sua vida mudada para melhor por terem um encontro com a presença de Deus ou com Jesus. Você quer que sua vida seja mudada para melhor? Você precisa viver na presença de Deus.

Conclusão: Você gostaria de mudar sua vida para melhor? Você precisa da presença de Deus. Muitos encontram a Deus, mas não querem deixar o que os separa Dele. Não querem abandonar seus pecados que os separam de Deus. Você gostaria de deixar tudo que te impede de viver junto a Deus? Quer viver na presença de Deus? Quer a ajuda Dele para isso? Levante a mão, vamos orar.

 

Deixe um Comentário

Powered by WordPress | Desenvolvido por: Fabricio Soares