A linguagem da fé

SERMÃO N° 08 – 23.02.2013 | Tema: A Linguagem da Fé – Pr. Mano

Texto Bíblico: Romanos 1.17

Quebra-gelo: Você acredita no que lhe falam com facilidade ou tem dificuldade em confiar em outros?

Introdução: Para que possamos viver a vida cristã na sua plenitude, vivenciando todas as promessas de Deus, precisamos aprender a viver pela fé. A fé é que nos aproxima de Deus e transforma o que Deus disse em realidade. Os evangelhos deixam claro que as pessoas que buscaram a Jesus foram abençoadas em função da sua fé, o próprio Jesus dizia a elas: seja feito conforme a tua fé, ou, a tua fé te salvou.

A vida cristã só pode ser vivida pela fé por isso precisamos compreender bem o que é a verdadeira fé, lutar para que ela brote em nossa vida e viver por ela, viver pela fé. Precisamos saber que:

 

1. A fé nasce na Palavra de Deus, não nos sentimentos. – O ser humano se relaciona com o mundo ao seu redor através dos sentidos (pelo que vê, pega ou sente, cheira, ouve), sensações, sentimentos ou pelo que aprendeu. A maneira como ele age ou reage é determinada por uma dessas coisas. O cristão deve viver pelo que Deus diz, pela Palavra de Deus. Precisamos aprender a confiar no que Deus diz, precisamos reaprender a viver e agir ou reagir pela Palavra de Deus. Como já vimos se Deus falou, está falado.

2. A dificuldade e a crise é que revelam se verdadeiramente temos fé. – A Bíblia ensina que Deus vela para cumprir pela sua Palavra (Jeremias 1:12). Enfrentar dificuldades ou crises quando temos uma Palavra de Deus é o mesmo que assistir a um filme sabendo o fim, se confiarmos no que Deus disse. Não ficamos aflitos, ansiosos ou preocupados com o que vai acontecer porque já sabemos o fim, Deus já deu a Sua palavra. A verdade é que muitos pensam ter fé, crer em Deus, mas ficam aflitos, ansiosos, preocupados e muitas vezes até abatidos quando enfrentam crises e dificuldades; esses sentimentos revelam que ou a sua fé ainda não é madura e essas pessoas precisam crescer e amadurecer em fé, ou que precisam da fé verdadeira.

3. O cristão justificado por Cristo, vive pela fé. – Já vimos na introdução que, como Jesus disse e ensinou, as coisas vão acontecer conosco de acordo com a nossa fé, de acordo com a nossa confiança no que Deus diz.

Não adianta falar que confia se a nossa atitude é de desobediência ao que Deus diz. As nossas obras mostram a nossa fé, ou a falta dela.

Conclusão: A fé libera o poder de Deus para que o milagre aconteça, para que a promessa seja tornada realidade. Como cristãos devíamos viver uma vida de milagres, pois devíamos viver pela fé. Você quer isso? Quer obedecer a Deus em tudo? Quer viver como um filho ou uma filha de Deus de verdade? Quer viver pela fé? Levante a mão, vamos orar.

Deixe um Comentário

Powered by WordPress | Desenvolvido por: Fabricio Soares